HINO OFICIAL DO PARQUE

ESCOLHIDO HINO OFICIAL DO PARQUE CULTURAL “O REI DO BAIÃO”



A Comissão Julgadora para a escolha do HINO OFICIAL DO PARQUE CULTURAL ”O REI DO BAIÃO” concluiu na noite de ontem que a composição intitulada “PARQUE CULTURAL O REI DO BAIÃO”, do escritor pernambucano Junior Vieira foi a vencedora do concurso.

O Hino será apresentado oficialmente no próximo dia nove na “Quadra Antônio Alcindo”, do Parque, por ocasião da abertura do VII FESMUZA – Festival de Músicas Gonzagueanas.

O compositor Junior Vieira é poeta, natural do Brejo da Madre de Deus-PE. É poeta-repentista, cordelista, escritor, compositor e intérpretre. Começou sua vida artística logo aos doze anos de idade e, tem seus trabalhos gravados pelos maiores nomes da MPB, como sejam: Amelinha, Maria Dapaz, Elba Ramalho, Nádia Maia, Cristina Amaral, Chiquinha Gonzaga, Flávio José, Genival Lacerda, Trio Sabiá, Adelmário Coelho, Chambinho do Acordeom, Petrúcio Amorim, Maciel Melo, Nerilson Buscapé, Ivan Ferraz, Jorge de Altinho, Santanna-cantador, e muitos mais... É compositor do Galo da Madrugada.

É vencedor de mais de DEZ festivais... Forró Fest-PB, Concurso frevo-Recife-Rio de Janeiro e Prêmio VISA- São Paulo...




ANTONIO CARLOS DE ARAÚJO

Inscrição Nº 001
Declaro para os devidos fins que Antonio Carlos de Araújo, residente à Av. Conselheiro Aguiar 4777 APA 514 – Boa Viagem – Recife-PE/CEP: 51021-020, fez a sua inscrição para participar do CONCURSO DA ESCOLHA DO HINO OFICIAL DO PARQUE CULTURAL “O REI DO BAIÃO”. A obra inscrita é “A Asa Branca Chorou”. O lançamento do Hino Oficial do Parque será feito no dia da abertura das festividades do VII FESMUZA – Festival de Músicas Gonzagueanas, III CONPOZAGÃO – Concurso de Poesias em Homenagem a Luiz Gonzaga e seus Seguidores, e a realização da I Missa do Vaqueiro, em agosto do corrente ano de 2014, no Parque Cultural “O Rei do Baião”, Comunidade São Francisco, município de São João do Rio do Peixe, Estado da Paraíba.

BIOGRAFIA
Paraibano natural de Sousa, cantor e compositor, fez parte do movimento Jovem Guarda em João Pessoa, foi um dos fundadores do Grupo OS DIPLOMATAS em 1968.
Participou de vários festivais de música popular entre os anos de 1970 e 1973, realizados em João Pessoa.   Formado em Ciências Contábeis atualmente reside no Recife.





FÁBIO ROBERTO MONTEIRO DE LIMA


GIANNINI MARQUES DE ALENCAR FERNANDES

Inscrição Nº 002
Declaro para os devidos fins que Fábio Roberto Monteiro de Lima, residente à Rua Alexandre Baraúnas – N° 346 – Bairro: Paredões CEP: 59618-030 Mossoró, RN e Giannini Marques de Alencar Fernandes, residente à Rua Alexandre Baraúnas – N° 346 – Bairro: Paredões CEP: 59618-030 Mossoró, RN, fizeram a inscrição para participar do CONCURSO DA ESCOLHA DO HINO OFICIAL DO PARQUE CULTURAL “O REI DO BAIÃO”. A obra inscrita é “Hino Compozagão”. O lançamento do Hino Oficial do Parque será feito no dia da abertura das festividades do VII FESMUZA – Festival de Músicas Gonzagueanas, III CONPOZAGÃO – Concurso de Poesias em Homenagem a Luiz Gonzaga e seus Seguidores, e a realização da I Missa do Vaqueiro, no dia 09 de agosto do corrente ano de 2014, no Parque Cultural “O Rei do Baião”, Comunidade São Francisco, município de São João do Rio do Peixe, Estado da Paraíba.

BIOGRAFIA

FÁBIO
- Formado pelo Conservatório de Música D’alva Estella Nogueira Freire 2005
- Formado pela UERN (Universidade Estadual do Rio Grande do Norte) em 2008 (Faculdade de Licenciatura em Música).
- Pós Graduado em Artes pelas (Faculdades integradas de Jacarepaguá-RJ) - FIJ em 2011
- Cursando Pós Graduação em Musicoterapia- (Faculdade de Ciências Humanas de Olinda PE) – FACHO, Término início de 2014.

GIANINI
- Formado pelo Conservatório de Música D’alva Estella Nogueira Freire 2005
- Formando pela UERN (Universidade Estadual do Rio Grande do Norte) (Faculdade de Licenciatura em Música).

2 comentários: