quarta-feira, 3 de dezembro de 2014

Comentário - Joquinha Gonzaga - sobrinho do Gonzagão



Sou Joquinha Gonzaga, sobrinho de Gozagão e Neto de Januario. Tive o prazer de conhecer o grande espaço cultural Parque Luiz Gonzaga “Rei do Baião”, no sertão da Paraíba, no município de São João do Rio do Peixe. Foi uma alegria muito grande reviver toda a história de grandes artistas do Nordeste, principalmente aqueles que com eles convivi, como Luiz Gonzaga meu tio e Dominguinhos meu parceiro, amigo e fã, tudo isso proporcionado pelo meu grande amigo e defensor da cultura Gonzagueana o grande Chico Cardoso, que conhecia de nome mas, quando fui visitar no seu espaço cultural, foi que vi em um só homem, a coragem, vontade, espírito cultural  e amigo,  e com  isso agente tem ao nosso lado um grande aliado cultural, que nos fortalece para dar continuidade  a um legado que Luiz Gonzaga deixou para todos nós. 

Valeu Chico Cardoso, e conte com a família Gonzaga!

O PARQUE CULTURAL O Rei do Baião, também é cordel, onde fala de tudo e de todos que fazem parte da nossa cultura Nordestina, em especial o nosso querido Chico Cardoso e toda região de São João do Rio do Peixe. O autor foi muito feliz em falar em todo segmento cultural e provar que o cordel tem seu valor, jamais vai acabar e sempre vai ser valorizado por todo o segmento social, financeiro e cultural. Chico, você é um cabra inteligente, você sabe das coisas, por isso dou meus parabéns pela iniciativa de colocar esse cordel num livro. É bem elaborado e fala de toda cultura Gonzagueana. Quem quiser saber de toda a história do Caldeirão, Chico Cardoso e o Museu Parque Luiz Gonzaga, com grandes artistas culturais do Nordeste, é só ler o Cordel Parque Cultural “O Rei do Baião”. 

Valeu meu grande amigo Chico Cardoso, um abraço do sobrinho de Gonzagão, Joquinha Gonzaga!

EXU-PE, 20 de Novembro de 2014,TERRA DE GONZAGÃO

Nenhum comentário:

Postar um comentário